11 de agosto de 2009

Oficina de Trapézio

Teaching trapeze CIRCO LAHETÔ


Oficina dada no sábado de manhã.

Sobre Letícia de Andrade


Leticia de Andrade nasceu no Sergipe, mas viveu desde pequena em Salvador, Ba. Lá começou os estudos de dança aos 10 anos de idade. Aos 13 anos começou a trabalhar como atriz e dançarina com o grupo Dança e Folia, que produzia peças infantis para escolas e aniversários de crianças. Nesse grupo esteve durante mais de 5 anos, inclusive escreveu peças ou adaptou as fábulas para o grupo. Durante essa época também trabalhava como modelo e atriz para peças publicitárias e outras produçoes culturais.

Aos 17 anos foi estudar 1 ano nos Estados Unidos, onde atuou em várias peças teatrais e participou de Congressos. Com 18 anos começou a dar aulas de alongamento e iniciou estudos Universitários em Teatro, Dança e Comunicaçao. Concluiu o Curso Superior de Comunicaçao Social, na Universidade Católica de Salvador.

Em Salvador, profissionalmente experimentou trabalhar em vários campos; Rádio Globo Fm, TV Bahia, Bahia Cinema e Vídeo (produtora de áudio-visual), Agência de Comunicaçao Propeg, e várias outras produçoes culturais interessantes. Trabalhou com profissionais renomados, como Lívia Pedro, Filinto Coelho, Joao Falcao, Virgínia Da Rin, Yuri Almeida, Manoel de Oliveira, etc. Seu último emprego no Brasil foi como Diretora de Comunicaçao da Escola de Dança JKL, onde durante três anos trabalhou para Karla Landim, criando e coordenando projetos, escrevendo o roteiro, dirigindo e produzindo o espetáculo anual de final de ano, que dançavam mais de 150 alunos. Nesse tempo ainda fazia aulas de dança e pilates e dava aula de alongamento, seguindo a línha das professoras Lívia Pedro e Itana Meirelles.

No ano de 2000 foi morar em Barcelona, Espanha, onde iniciou seus estudos na técnica de trapézio simples. Trabalhou desde o início dando aulas de alongamento en centros culturais e particulares. En 2003 aprofundou sua prática em Yoga, se tornando totalmente adepta a Ashtanga Yoga.

Ainda residente em Barcelona, atualmente trabalha como professora de alongamento e yoga para particulares e na academia de fitness Don Gimnas; na Associaçao de Circo Malabarte, como professora de trapézio simples; e com o palhaço Manolito Huevo Frito, como a palhaça Pitina e dando oficinas por toda a Catalunia.
Idiomas fluentes: Português, Inglês e Espanhol.

Um comentário:

  1. Clarinha, vc ta indo bem hein, kepoekoekepokepoke
    O blog do circo ta lindoo.

    ResponderExcluir