


Em 1994, Maneco Maracá e mais alguns companheiros se mudaram para Goiânia e deram continuidade a esta proposta e a partir de 1996, o Grupo focalizou seus interesses em estudos, pesquisas a trabalhos e políticas de atendimento a crianças e adolescentes. Tendo a arte circense como principal ferramenta de diálogo pedagógico para formar, informar, discutir e mobilizar, criando situações e espaços lúdicos na vida das comunidades.
No início de 2000, o Grupo iniciou suas atividades no Parque da Criança, onde funciona a sua sede. Por essa ocasião, inaugurou-se a ESCOLA DE CIRCO LAHETÔ. Desde então, as atividades foram focadas no atendimento às crianças e adolescentes em situação de exclusão social, através do Projeto ‘Circo, Arte e Cidadania’, em parceria com a Sociedade Cidadão 2000.
Ao buscar a profissionalização dos assistidos e formação psico-social de arte-educadores , a escola virou palco de oficinas circenses, apresentações de espetáculos e encontros com famílias dos atendidos. Além disso, o espaço é utilizado em eventos da cidade de Goiânia como: lançamentos de produtos culturais; comemorações de datas folclóricas e outras que contribuem na formação da identidade cultural da comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário