22 de maio de 2011

Circo Laheto e Colégio Piaget: Encontro de família



A parceria entre o Circo Lahetô e o Colégio Piaget, que vem se consolidando cada vez mais, resultou numa extraordinária troca de experiências. Sensibilizadas pelo projeto, as famílias de alunos do Colégio, que anteriormente se reuniam para piqueniques apenas em prol do lazer, dessa vez se propuseram a realizar um trabalho que, além de divertido, estava também voltado para o caminho social.

A troca de experiências entre ambos foi bastante beneficente. A escola Piaget ofereceu três palestras diferentes aos pais dos alunos do circo, na sexta-feira (15) à noite, educar sem culpa”, “saúde da mulher” e “higiene bucal”, com os próprios pais dos alunos que são profissionais da área. No fim das palestras, houve a entrega das cestas básicas e kits de higiene, que foram coletadas pelos alunos e pais e entregues às famílias do Lahetô que participavam do projeto.

A psicóloga Dorothy Irigaray, mãe de um aluno do colégio, foi a responsável pela palestra sobre EDUCAÇÃO. Disse ter ficado surpresa com a grande participação dos pais numa palestra com este tema. Segundo ela, isso mostra um avanço fantástico, pois mostra a preocupação de fazer diferente, ou seja, um papel de pai e mãe melhores.

A dentista Roberta, mãe de uma aluna do colégio e responsável pela palestra sobre a Higienização Bucal, também ficou surpresa com a quantidade de pessoas presentes. Segundo ela, todos estavam bem à vontade para participar e tirar suas dúvidas. A mãe de uma aluna do Circo, disse ter aprendido muita coisa que antes não sabia. Disse também que gostaria que este projeto existisse em outros bairros, já que no seu, por exemplo, tem muita gente que não sabe a maneira correta de se escovar os dentes.

Em contrapartida, o circo ofereceu duas apresentações do espetáculo “A história de Goiás no picadeiro”, uma pela manhã e outra à tarde. Ambas as apresentações foram seguidas de oficinas das diversas mobilidades circenses, com direito a muita pipoca, cachorro quente, crepe e refrigerante. O ambiente estava bastante agradável para o encontro familiar.

No fim das apresentações, os coordernadores ,Seluta e o Meneco estava felizes ao vêem o resultado de uma parceria maravilhosa, que rende bons frutos como esta.


Um comentário:

  1. Sou apaixonado pela arte circense. Devo parabeniza-los pela parceria, que ela renda mais e mais frutos, mais e mais projetos.
    Abraços.

    ResponderExcluir