22 de novembro de 2009

Oficina com Gracilene Moura -Circo de soleil


A CUFA Goiás e o Grupo de Dança Nômades promoveram no espaço do Circo Laheto a Oficina de Circo com Gracilene de Moura Mevius (foto a baixo)– artista circense nascida em Goiânia, hoje destaque no Circo de Soleil (Espetáculo Quidam).

A palestra foi desenvolvida na quarta feira a partir das 17h, depois de uma série de apresentações circense juntamente com o grupo de dança contemporânea Nômades.
Gracilene desenvolveu sua palestra abrangendo assuntos sobre sua conquista profissional no Circo de Soleil, goiana, cursou a Faculdade de educação Física Esefego, especializada em áerio com corda, tecido e lira foi bicampeã goiana de Ginástica Olímpica. Trabalhou nove anos no circo do Marcos Frota antes de viajar para Europa e trabalhar em vários circos, varietes e na Companhia Cosmic Artists Europa. Se juntou ao Soleil em 2003 e desde 2005 é artista do espetáculo Quidan, que passa agora pelo Brasil.

Na quinta feira aconteceram as oficinas, primeiramente de skipping ( pular corda) e depois de corda( aparelho aerio) desenvolvida também durante o fim da tarde. Recebemos não só os alunos da escola de circo como artistas de outras instuição, técnicas dos dois equipamentos os que não é tão conhecido no s circo, mas que deve ser mais explorado como número circense. Ao final do evento fomos ainda presenteados com os aparelhos usados, estes ficarão agora a disposição dos alunos da escola de circo laheto que forma jovens de toda a cidade.

Resta-nos agradecimento pelo evento e a Gracilene Moura. Obrigado e parabéns

Nenhum comentário:

Postar um comentário