17 de outubro de 2010

Goiânia em Cena 2010



"Chegamos à 9ª Edição do Festival Internacional de Artes Cênicas - Goiânia em Cena 2010. Ampliamos, fizemos novas parcerias, firmamos o projeto como um programa de governo. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Universidade Federal de Goiás, seus apoiadores e patrocinadores, cumpre mais uma vez o papel de fomentar e promover o diálogo entre as diversas linguagens artísticas. E o Goiânia em Cena 2010 mantém sua postura de equilíbrio com base na pesquisa, no trabalho coletivo, na autocrítica e no respeito às diversidades de pensamento.

As Artes Cênicas sintetizam, regra geral, a criação humana com os requintes dos valores estéticos. São emoções que afloram e que exigem talento e técnica para o artista se comunicar. O artista escreve a sua história participando de forma direta na vida das pessoas, quase como uma necessidade, para que o mundo saiba o que pensa, para divulgar e explorar novas formas de olhar e interpretar a existência, além de ser uma distração para si mesmo e para o outro. Ao espelhar aspectos da realidade, o teatro também mostra o seu lado político, educacional e histórico, e se desenvolve a partir do cenário proposto pela vida real. O Goiânia em Cena é uma realização que envolve vontade política.

Entre os dias 16 e 26 de outubro Goiânia será tomada pela arte. Em cada canto, nas ruas, praças, teatros, o público poderá ter contato com as diferentes formas das artes cênicas, abrindo ainda mais seu campo de possibilidades.

Bom espetáculo a todos!"

Kleber Adorno
Secretário Municipal de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário