31 de maio de 2010

Espetáculo Acroloucos e Oficinas de circo no Jaragua-uçu


A 1ª Mostra Regional de Artes Cênicas de Jaraguá será realizada de 1º a 6 de junho, pela Federação de Teatro de Goiás

Dez espetáculos, dois deles especialmente convidados, quatro debates sobre temas relacionados às artes cênicas, três oficinas de arte educação, circo e dança e discussões sobre os espetáculos ao fim de cada apresentação. Estas são as principais atrações da 1ª Mostra de Artes Cênicas da Federação de Teatro de Goiás em Jaraguá – Jaraguá...Uçu, prevista para o período de 1º a 6 de junho. O evento é uma realização da Federação de Teatro do Estado de Goiás, em parceria com a Prefeitura de Jaraguá, incentivo do Ministério da Cultura/Funarte e Lei Goyazes, e patrocínio da Belcar Caminhões e Cidadania.


Haverá oficinas de Dança teatro com Rodrigo Cruz e Rodrigo Cunha, Teatro Educação com Bruno Peixoto e de circo com o Circo Laheto nas modalidades: pernas de pau, Malabares, Diabolô, Percussão e tecido acrobático. As inscrições são gratuitas e os interessados deverão fazer sua inscrição pelo e-mail: oficinasmostra@hotmail.com até dia 02 de junho e especificar se tem ou não experiência, idade, telefone e modalidade de oficina.


Primeira realização de grande porte da nova gestão da FETEG, será aberta no dia 1º de junho, com o espetáculo Fulano & Sicrano, do Centro Teatral e Etc & Tal, convidado que vem do Rio de Janeiro. A sessão única, logo após a abertura oficial do evento na Praça do Coreto, às 19h30, será no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Jaraguá, às 20h30. Com capacidade para abrigar mais de 600 pessoas, o salão passou por ampla reforma e adaptação do espaço para receber as produções e oferecer conforto e segurança aos atores e espectadores.


O encerramento no domingo, dia 6, ficará por conta do consagrado Grupo Galpão, de Belo Horizonte, com sua mais recente produção de rua Till, A Saga do Herói Torto, que no ano passado integrou a grade de programação do Festival Internacional de Artes Cênicas Goiânia em Cena, em Goiânia. Patrocinado com exclusividade pela Petrobras, o Galpão já fez dezenas de sessões do espetáculo em diversas cidades, entre elas Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

Há opções de espetáculos para toda a família. Oito produções de teatro, dança e circo de grupos de Goiânia, dirigidos a crianças e adultos, vão movimentar os dois palcos da 1ª Mostra de Artes Cênicas de Jaraguá: um no circo armado na Praça da Matriz e outro no Salão Paroquial, gentilmente cedido pela igreja local. No dia 2 (quarta), às 18 horas, palhaços e pernas de pau do Circo Lahetô promovem uma apresentação circense no Circo da Praça da Matriz convidando o pessoal a participar da Oficina de Circo, que será ministrada pelo palhaço Maneco Maracá e sua trupe. Às 20h30, no Salão Paroquial, será a vez do premiado espetáculo de dança Dúplice, com Rodrigo Cunha e Rodrigo Cruz.

Às 9 horas do dia 3 (quinta) serão abertas as Oficinas de Teatro, Arte Educação, Dança e Circo. Às 14 horas, haverá debate sobre o tema Arte na Educação e o Papel Social da Arte, no Hotel Boa Vista. Às 18 horas, Ana Cristina Evangelista e Alexandre Augusto e seus personagens Ana Banana e Juca Mole, vão ocupar a lona do circo na Praça da Matriz com o infantil Chiquinha, a Fofoqueira. Na sequência, o palco será do grupo Esqueteria Macacos, com a produção de teatro e música No Coração do Brasil, no qual os atores Dionísio Bombinha e Adriana Veloso dançam e cantam o folclore de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário