10 de outubro de 2009

UMBANDO



Ontem sexta feira, dia 09, alguns membros do grupo do circo estava dando oficinas circense para crianças no colégio Piaget(Goiânia- Setor Pedro Ludovico) em comemoração ao dias das crianças. E encontramos o professor de Educação Física do período matutino que já nos conhecia da chapada dos viadeiro, conversa vai, conversa vem e surgio o assunto: o grupo Umbando vai fazer o lançamento do CD no espaço do circo laheto dia 17 de Outubro( procimo sabádo).Privilegio pro grupo iniciante na arte assistir o lançamento, sendo que um dos membro Flávio Borges muito tempo nos acompanhou com suas aulas e projetos sociais na escola de circo.
O Umbando nasceu espontâneamente em 2001, a partir de reuniões informais entre amigos em um estúdio de ensaios desativado do cerrado goiano.
Agora em 2009, após 8 anos de estrada, o Umbando (finalmente) lança seu primeiro CD, com 12 músicas totalmente autorais.
As 11 canções e uma faixa instrumental transitam pelas avenidas urbanas do Brasil e também por suas trilhas rurais, mesclando percussão afro-brasileira com a tríade guitarra-baixo-bateria e instrumentos da tradição musical do país, como violões, viola , flautas...


sugestão: www.myspace.com/umbando

Nenhum comentário:

Postar um comentário