Saímos de Goiânia no dia 21 de Julho em direção ao norte do estado, atravessamos o Destrito Federal até chagar em Formosa(GO) onde tivemos problemas com o câmbio, não sei narrar ao certo por que não domino a mecânica. A viajem não parou deixamos nosso estado para tráz para entrar na Bahia, cruzamos o sertão Baiano de Oeste a Leste até chegar em Feira de Santana(BA) já perto do litoral. Seguimos para o norte já no terceiro dia de viajem. Alguns quilometros andamos por Alagoas até entrar em Pernambuco e finalmente chegar em
Garanhuns.Quem ao contrario do que a maioria pensa, nessa época a cidade do lua que é muito alta, fazia bater os dentes com os ventos que subiam os morros.
Dois dias depois ônibus já carregado, mais 2200km de volta só que dessa vez com parada na Chapada dos Viadeiros (GO). Onde aconteceu o X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Viadeiros. Mais asfalto e estrada de chão.
Deixamos a caatinga nordestina, repleta de mandacaru e vegetação seca. Pequenas vilas com construções antigas, o cuscus, o sotaque tipco e a conversa arrastada. Deixamos o Grande Xico que alimenta o nordeste. Para voltar para o cerrado, paras árvores baixas dos troncos retorcidos, pro piqui e nosso 'R' puxado.
Como é visível a diversidade brasileira









